Consciência Viajante

 


"- Sempre gostei de andar, fazer o sangue fluir livremente. Sempre gostei de pensar, de entender de fato o que acontece na minha mente. E se andei longas distâncias sem parar, foi porque jamais me cansei das circunstâncias que, involuntáriamente, me mostram quem sou. E quem sou se não uma força gravitacional que me faz cair de ponta nesse sentimento? Quem é você, me fazendo cair de forma intencional nesse oblíquo espaço-tempo que hoje em dia chamamos de rotina? A verdade é que hoje em dia nem sabemos quando foi que deixamos de ser. E se fomos de verdade algum dia. A minha existência vive em crise, meu maior medo não sai debaixo do travesseiro. Vi anteontem na reprise e lembrei que viajava o tempo inteiro, mas em estado de repouso. Era a paz que procurei. Descobri que o tempo é rei e, não muito diferente de qualquer reino, o tempo é implacável, opressor. Eu sendo apenas uma consciência viajante que mal sabe de onde veio, corri desesperado achando que deveria chegar em algum lugar. Cheguei tarde quando vi, eramos crianças perdidas no mundo. E de repente surge um adulto arrependido na frente do espelho. Em algum universo a gente acorda e descobre que tudo isso foi um sonho."

~k. Douglas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Futuro do Tempo..

O Criador viajante da meia-noite...

Estórias Secretas