Próximos Passos é uma iniciativa de colaboradores associados interessados no desenvolvimento pessoal e profissional dos seus pares. Possuímos o princípio "Conecte-se, Aprenda, Evolua", acreditamos no poder da autoestima, força de vontade e ação colaborativa. Atuamos nas áreas de divulgação de projetos, execução de ideias e fechamento de parcerias de bens, serviços e comunicação. Quer Saber Mais? Fale conosco!
25 anos em 4 minutos..
Gerar link
Facebook
X
Pinterest
E-mail
Outros aplicativos
-
"- Em lugares diferentes do tempo e no espaço, existem almas conectadas para além do mundo físico que arranham os escritos da história com letras em forma de sentimentos quase eternos em sua própria e curta existência."
Olá, eu me chamo Coimbra, Wesley Coimbra e sempre tive essa fascinação latente pelo o tempo. Frases, textos, poemas, poesias, admiração e abstração cíclica da vida, loopings nesse eterno pensar em coisas eternas que não duram mais que alguns instantes. Pensar na vida é pensar sobre o tempo. Pedacinhos de acontecimentos que se formam em um momento qualquer, se juntam e causam sensações que te levam do frio ao quente, do sul ao norte, do inferno ao céu em poucos segundos. Que fazem do ignorado um celebrado, do esquecido um rememorado, do estranho um reconhecido, do distante um aproximado. Eventos coordenados nas circunstâncias caóticas do tempo. Realidade produzida pela pura programação aleatória da vida. Viver a vida é viver o próprio tempo, uma só passagem, uma fração menor que um grão de areia em relação ao mundo. Um movimento de partícula no cosmos, infinitamente menor que um segundo. Em um milionésimo instante a vida passa, sabemos: "somos todos passageiros!." E se tudo o mais igualmente for? E se tudo passa? Me basta ser memorável.
Um expectador da vida.
(Infância, amigos, escola, hobbies, trabalhos, diligências, conquistas, viagens e etc. Compilado de fotos e memórias no decorrer de 25 anos dos meus atuais 31 de vida. É claro que não é tudo do muito que tive o prazer de viver. família, amigos e amores; intimidades que não coloquei aqui e ainda assim sabem que viverão em paralelo comigo diversos dos momentos presentes que me são, como o próprio nome diz, verdadeiros PRESENTES. Só agradece!)
“- A Vida não está contida na escala do Tempo, não está contida na escala da caducidade; o Tempo, pelo contrário, está na Palma das mãos da Vida, a qual, cerrada, se torna um ponto e aberta, se torna Infinito. Aquele que acredita ser jovem logo rejuvenescerá e aquele que se crê senil, logo envelhecerá. Também o espaço não é algo que limite a Vida. Pelo contrário, o espaço nada mais é que uma forma de reconhecer, criada pela própria Vida. A Vida é Senhor, o espaço é súdito. Às corporificações das ideias emitidas pela Vida e projetadas no espaço dá-se o nome de matéria…." "Relatividade, a Ilusão do Tempo e do Espaço". Masaharu Taniguchi . Você já viveu a experiência de um Dejavú? Viu-se diante de algum acontecimento e teve uma sensação muito forte de que aquele episódio, aquela conversa, aquelas pessoas formavam um enredo e uma narrativa já ocorridos? A ficção científica há anos, aborda a temática da viagem no tempo, os Lapsos temporais,
"- Sem defesa me falta força; s em forças que eu encaro a violência; nem minhas tecnologias poderiam reduzir as consequências daquele momento a modéstia e ao temor." "- Sem armas afugenta a força; sem forças encarcera a violência; sem aparato reduz o fausto e a potência à modéstia e ao temor. A pobreza o procura como asilo, a riqueza como sustentáculo, a honra como sua salvaguarda, a própria vida como o meio de conservá-la." "- É ele o defensor dos direitos ofendidos, o detentor dos segredos invioláveis, o intérprete das desventuras e angústias, o guardião dos interesses sociais. Com sua palavra, comove os indiferentes, conforta os necessitados. Do seu engenho dependem o potentado durante a adversidade e o oprimido em meio a tirania, o pobre e o rico, o poderoso e o fraco, os párias e os eleitos." "- Desfilam diante de seus olhos as vicissitudes humanas, em suas grandezas e em suas misérias. Mede os seu semelhante nas mais variadas dimensões bi
Havia um observador acordado que tinha sentimentos intensos num lugar confuso. Havia clareza de um lúcido sonhador acordado num lugar ilusório de confusões reais. Havia geração de sentimentos intensos e confissões banais onde também havia uma estrada. Havia uma entrada de sonhos contínuos sobre um lugar sentimental. Havia rumores que havia lucidez. Havia insensatez e observações confusas. Havia vida em observações intensas, havia lutas. Havia caminhada, havia uma longa na estrada. Havia espaço, havia consciência e sonho, energia e tempo. Havia frequência e vibração. Haviam ondas e realização. Havia pensamentos e pausas. Continuidades e causas. Havia mentiras reais e verdades relativas, havia descaso e sagacidade. Havia morte e bondade. Havia vida. Eu a via, Brasília. Coimbra W. SB.
Comentários
Postar um comentário